Com o objetivo de orientar supermercadistas e atacadistas e estreitar relações com os dois segmentos, o Procon de Contagem, em parceira com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), promoveu nesta sexta-feira, 26 de abril, o I Encontro com Supermercadistas e Atacadistas. O evento aconteceu na sede do Procon (Av. José Faria da Rocha, 1016 - Eldorado).
Foram debatidos temas como oferta e publicidade, qualidade e validade de produtos, precificação de produtos, trocas de mercadorias e atuação da fiscalização emitida pelo Procon. Aa assessora jurídica, Izabella Souza e o executivo de relacionamento, Tiago Aleixo, representaram a AMIS e abordaram sobre o Programa De Olho Na Validade.
Em seguida, a superintendente do Procon, Rariucha Braga, iniciou a discussão falando sobre a atuação do órgão junto aos supermercados. “Um dos objetivos desse evento é quebrar o paradigma de que o Procon está contra os supermercados e fornecedores, além de orientar sobre os direitos e deveres tanto para a empresa quanto para o consumidor”, disse a superintendente.
Rariucha ainda citou os dois problemas que o Procon Contagem considera mais frequentes em supermercados e que podem terminar em atuações. “Os problemas mais frequentes são as ofertas equivocadas com erros de preço e produtos com a validade vencida”, enfatizou Rariucha.
Por sua vez, a diretora de Fiscalização, Estudos e Pesquisa do Procon Contagem, Gabrielle Ribeiro, destacou os principais pontos da legislação que afetam o Código do Consumidor, e compartilhando a experiência do dia a dia, a fiscal Mônica Moura, falou dos desafios e problemas que ocasionam em multa e ressaltou a relevância de os supermercados aderirem ao programa da AMIS em parceria com o Procon, o De Olho na Validade.
No fim das apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e soluções.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05