Digitalizar uma loja de atacado não é tarefa fácil. Aprender como os consumidores se comportam nas compras, o que compram e como gostam de comprar foi um desafio para Lilian Tonin, da equipe de Trade Marketing do Tonin. Para ajudar a marca nessa missão, em 2017, o Tonin deu início a uma coleta de informações através de um banco de dados, o conhecido CRM (Customer Relationship Management).
Para fomentá-lo, a Rede Tonin lançou a Campanha Fidelidade Premiada Tonin, que premiou mais de 50 pessoas com carros, motos, viagens e vales-compras. A iniciativa permitiu que o grupo conseguisse captar informações valiosas e construir um banco de dados amplo e sólido de seus clientes.
Em meados de 2018, o Tonin foi para as mídias digitais e fez ofertas segmentadas a públicos específicos, com ótimos descontos. A partir daí, foi montada uma estratégia diferente para alcançar novos clientes, além de fidelizar os já existentes, pois descobriu-se que muitos preferem descontos em vez de prêmios.
Investir no digital é um desafio e tanto, mas é recompensador, pois permite um entendimento melhor do seu público-alvo e quais as melhores estratégias para o seu negócio. E no caso do Tonin, que sempre teve em seu DNA e trabalha próximo de seus clientes, a internet possibilitou um estreitamento dessa relação com as ações realizadas nas redes sociais.
Concluindo o que já haviam planejado, a comunicação de 2019 será direcionada para o aplicativo Tonin e o programa Quero Meu Desconto. Agora com novas metas, usando Business Intelligence (BI), e fortalecendo ainda mais o relacionamento com o cliente.
O primeiro atacarejo a fazer estes descontos personalizados com campanhas mais assertivas tem um grande desafio pela frente. A Rede Tonin quer aumentar essa experiência interativa e garantir que seus clientes se sintam como parte da empresa, sendo protagonistas; aumentando assim a proximidade com o consumidor no mundo digital e no PDV, além da mudança da cultura digital de toda a empresa.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05