Equipes são formadas por pessoas com características, habilidades, costumes e valores diferentes, mas que, no entanto, precisam convergir para o mesmo objetivo – aquele que foi definido na visão da organização.
Assim, gerenciar as individualidades e ainda conseguir um resultado coletivo é tarefa árdua direcionada aos gestores. Tudo isso influência e impacta na escalação e manutenção de um time afinado, sempre de olho no lance, pronto para fazer o gol.
A gestão de pessoas, sob a perspectiva da sustentabilidade, confere atributos bem interessantes para a organização: a comunicação interna torna-se um foco da estratégia, o relacionamento com colaboradores se coloca como uma prioridade e o funcionário transforma-se em um aliado na construção da marca junto ao seu consumidor. Ainda é possível afirmar que quanto maior sua clareza na estratégia da empresa, mais fácil será a escolha das práticas e de como integrá-la à gestão de pessoas.
Ser sustentável é investir no colaborador, enxergando nele um dos seus principais aliados na construção da imagem da empresa. Propostas que valorizam o funcionário, proporcionam qualidade de vida e bem-estar no trabalho farão com que as pessoas trabalhem mais satisfeitas e felizes, melhorem sua performance e sintam-se engajadas e energizadas com as ações corporativas.
Iracema & Izabel, empreendedoras, advogadas, consultoras estratégicas de sustentabilidade e gestão, palestrantes e instrutoras de cursos.
A SejaCor contribui na incorporação de crenças e práticas sustentáveis aliada a processos criativos com geração de valor ao negócio de empresas, desenvolvendo estratégias de sustentabilidade para inovar na gestão.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05