Artigo: Sua empresa veste a sua camisa? - Parte I
18/12/2018 às 17:29

Equipes são formadas por pessoas com características, habilidades, costumes e valores diferentes, mas que, no entanto, precisam convergir para o mesmo objetivo – aquele que foi definido na visão da organização.

Assim, gerenciar as individualidades e ainda conseguir um resultado coletivo é tarefa árdua direcionada aos gestores. Tudo isso influência e impacta na escalação e manutenção de um time afinado, sempre de olho no lance, pronto para fazer o gol.

A gestão de pessoas, sob a perspectiva da sustentabilidade, confere atributos bem interessantes para a organização: a comunicação interna torna-se um foco da estratégia, o relacionamento com colaboradores se coloca como uma prioridade e o funcionário transforma-se em um aliado na construção da marca junto ao seu consumidor. Ainda é possível afirmar que quanto maior sua clareza na estratégia da empresa, mais fácil será a escolha das práticas e de como integrá-la à gestão de pessoas.

Ser sustentável é investir no colaborador, enxergando nele um dos seus principais aliados na construção da imagem da empresa. Propostas que valorizam o funcionário, proporcionam qualidade de vida e bem-estar no trabalho farão com que as pessoas trabalhem mais satisfeitas e felizes, melhorem sua performance e sintam-se engajadas e energizadas com as ações corporativas.

Iracema & Izabel, empreendedoras, advogadas, consultoras estratégicas de sustentabilidade e gestão, palestrantes e instrutoras de cursos.

A SejaCor contribui na incorporação de crenças e práticas sustentáveis aliada a processos criativos com geração de valor ao negócio de empresas, desenvolvendo estratégias de sustentabilidade para inovar na gestão.

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