Revista Gôndola: Tempo Frio, mas quente de oportunidades
16/05/2025 às 16:05

As temperaturas mais baixas favorecem o aumento da procura por itens específicos, criando um cenário ideal para categorias que ganham destaque neste período. Uma ampla quantidade de itens recebe novo impulso de vendas, uma vez que além do tempo mais frio, o período contempla o Dia dos Namorados e o período de festas juninas e julinas.

A preparação antecipada do mix de produtos e das ações promocionais é essencial para que o supermercado aproveite ao máximo o potencial da estação. Mais do que vender, é o momento de oferecer praticidade, conforto e sabor, elementos que o consumidor busca durante os dias frios. Vale a pena investir em uma boa exposição nas lojas, ilhas temáticas que gerem visualização dos produtos ofertados. Ideias e receitas práticas também podem ser um atrativo para estimular o consumidor durante as compras.

De acordo com o sócio-proprietário do Supermercados Mercopaulo, de Viçosa, André Luiz Fialho Bitarães, a empresa preparou ofertas especiais com os produtos mais procurados pelos clientes durante a estação mais fria do ano.

“Na seção de caldos, incluímos novas variedades como caldo de costela e legumes defumados, além das tradicionais opções de carne e galinha, que sempre fazem sucesso. Para as bebidas quentes, apostamos em achocolatados em embalagens econômicas com sabores como chocolate tradicional e chocolate com canela. Também reforçamos os estoques dos cafés e cappuccinos das marcas mais conhecidas do mercado”, destaca André.

Para complementar a experiência, a rede organizou displays especiais com os queijos mais pedidos, como muçarela e prato, além de uma seleção de embutidos ideais para lanches quentes. Todos os itens contam com preços atrativos e estão estrategicamente posicionados nas gôndolas, facilitando a escolha dos consumidores durante os dias frios.

Segundo André, a seção de queijos também registra alta demanda por queijos especiais, como gouda e brie, além de kits prontos para fondue. “Os pães artesanais e biscoitos que harmonizam com bebidas quentes também ganharam destaque. E, como já é tradição, os vinhos tintos encorpados e os chocolates quentes prontos seguem entre os mais procurados nesta época do ano”, completa.

PRODUTOS SAZONAIS

Para aproveitar ao máximo as oportunidades que a estação traz, os supermercadistas podem impulsionar suas vendas com produtos vinculados a fortes tradições, especialmente com a chegada de duas datas importantes: as festas juninas e o Dia dos Namorados.

Apostando no aumento das vendas de ingredientes típicos das festas juninas e toda a linha que atende a estação, a rede Mercopaulo organizou um corredor temático com todos os itens reunidos, facilitando a escolha dos consumidores e destacando as ofertas especiais. Entre os produtos em evidência estão pipoca, pé de moleque embalado, canjica seca, fubá, farinha de milho, entre outros itens tradicionais que fazem sucesso nesta época.

Leia a matéria completa na edição da Gôndola deste mês.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080