A EuroShop, considerada a maior e principal feira de varejo do mundo, que acontece a cada três anos em Dusseldorf, Alemanha , alcança seu penúltimo dia nesta quarta-feira, 19. Na terça-feira, 18, o ritmo intenso nos negócios na feira de 2.400 estandes e nos auditórios era visível.
Nos auditórios, as palestras de maior destaque envolveram a integração dos shoppers entre a loja física e a digital, a utilização de inteligência de pricing em busca dos melhores resultados, a preocupação em fidelizar e engajar o shopper visando a recompra e os conceitos do Human Centric para automatizar os processos da operação de loja.
Já nos estandes, o destaque ocorreu com o programa que identifica itens sem estoque (out-of-stock), sem preço ou preço errado e avalia a conformidade do planograma executado com o planejado. Outro destaque foram as balanças que apresentam ao consumidor os produtos que estão sendo comprados e digitados, de forma garantir que o produto adquirido seja o mesmo digitado, garantindo o estoque do supermercadista e o produto correto ao shopper. E as balanças ainda podem reconhecer os produtos através de câmeras e propor receitas e cross merchandising, contribuindo para o aumento do tíquete médio.
O último destaque do dia foram os check outs longos, muito utilizados nas lojas alemãs como Lidl, Audi, que operam formatos hard discount. Os check outs aqui, diferentemente do Brasil, são utilizados com o propósito de agilizar a fila do caixa, através de modernos scanners, encaixe para o carrinho de compras e uma agilidade/produtividade de fazer inveja aos padrões brasileiros.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05