Os últimos anos têm sido perfeito para ela. As pessoas cada vez mais sem tempo no dia a dia; a praticidade oferecida; o crescente desejo por alimentos com pouca gordura são alguns fatores que fazem crescer a venda de airfryer, ou no nosso bom português, a fritadeira elétrica a ar. Ela ganhou campo também com o crescente gosto do brasileiro pela culinária. A facilidade de preparo dos alimentos oferecida também foi fundamental no aumento das refeições em casa no pico do isolamento provocado pela pandemia, uma herança que sinaliza manutenção e crescimento. Como setor essencial no atendimento à população em todos os momentos, os supermercados ganharam espaço na distribuição desses itens e, principalmente, para atender a uma demanda que se verificou crescente.
Foi exatamente por isso que o Supermercados Rena, com sede em Itaúna e lojas em diversas cidades do Centro-Oeste e Central, passou a disponibilizar o utensílio nas gôndolas em meados de 2022. “Decidimos pelas solicitações dos clientes e para diversificar o mix de bazar”, conta o diretor de Inteligência de Mercado, Vinícius Mendes.
Mas para isso, não deu um tiro no escuro. Mendes procurou conhecer um pouco mais da demanda e de como o produto era vendido no varejo. “Fizemos uma pesquisa de média de venda e preço do mercado, principalmente dos magazines”, conta ele. Apostando na demanda por todos os perfis de clientes, a rede inseriu a fritadeira em toda a rede e, para anunciar a novidade, fez ações de encarte, exposição diferenciada no ponto de venda e divulgação nas mídias sociais.
A exposição fica na seção de bazar “como ponto natural”, mas é possívelestimular da demanda com ações simples. “Estamos expondo também naárea de perecíveis, principalmente, perto de produtos que podem serpreparados nelas”, conta Mendes.
*Leia a reportagem completa na versão imprensa da revista Gôndola, edição 314 do mês de fevereiro.
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