Destacada como umas das regiões mineiras de grande pujança do varejo supermercadista, a Zona da Mata tem a presença de grandes redes estaduais e expressiva força das empresas regionais, além da notável atuação das centrais de negócios, com redes muito bem estruturadas. Some-se a isso a representatividade de outros setores econômicos. Esse é o palco de realização da Convenção e Feira de Supermercados do Interior (Superinter) da Zona da Mata, nos dias 11 e 12 de abril, no Terrazzo Eventos, em Juiz de Fora.
Ressalte-se que o evento vem sendo realizado com grande sucesso em Uberlândia, com a participação de supermercadistas de todo o Triângulo e Alto Paranaíba, além de regiões próximas. Agora é a vez de a Zona da Mata ter a sua Superinter. “A região já estava precisando de um evento deste porte há muito tempo”, avalia o Diretor Comercial do Supermercados Brasil, de Conselheiro Lafaiete, e Vice-Presidente Regional da AMIS na cidade, Flávio Luiz Lana. Mesmo não estando na região, mas pela proximidade, é para onde ele converge quando se trata de evento regional.
O Vice-Presidente Regional da AMIS em Juiz de Fora, Álvaro Pereira Lage, executivo do Grupo Bahamas, destaca a importância de os supermercadistas e fornecedores estarem presentes. “É uma oportunidade para o fornecedor se apresentar, divulgar seu produto, lançamentos, reforçar a marca e estreitar a relação com os supermercadistas com quem ele já atua e, obviamente, fazendo parceiras com novos varejos e atacados”, afirma.
Ele lembra que a Zona da Mata sedia um dos maiores mercados consumidores do estado, já que Juiz de Fora é a segunda maior cidade do interior mineiro, com 578 mil habitantes e diversos outros municípios com economia e população importantes. “É uma oportunidade para o fornecedor estar com os supermercadistas, fazendo negócios e relacionamento, e de estarem mais próximos de onde estamos atuando”, afirma ele.
“Não podemos deixar de reforçar com o fornecedor a importância de estarem presentes nesses eventos, que são nossos, do nosso segmento, dedicado ao varejo, ao atacado e à panificação da Zona da Mata”. Álvaro Lage afirma que as grandes feiras “são importantíssimas”, mas as regionais têm essa vantagem de estarem próximas do ponto
de onde o varejo negocia, onde o produto está sendo exposto e comercializado e onde o cliente está percebendo o produto ou serviço.
Por isso, disse, é um evento que o supermercadista e fornecedor não podem deixar de participar. “Investimentos em marketing são feitos todos os anos e esse evento tem que estar na programação do marketing das indústrias tanto de serviços quanto de produtos, como um dos principais do setor. A Superinter não pode ficar fora do calendário de investimentos das pequenas, médias e grandes indústrias” recomenda.
* A reportagem completa está disponível na edição 315 da revista Gôndola.
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