Faltam só alguns anos para ele se tornar um centenário. Criado em 1937, invenção de Sylvan Goldman, na cidade Oklahoma, nos EUA para viabilizar a implantação do autosserviço em sua mercearia, espalhou-se pelos quatro cantos do mundo e é o símbolo do setor supermercadista. Em Minas há quem tenha uma frota de 48 carrinhos, ou de 300, 1.500 ou de 50 mil deles, mas a atenção dever ser sempre a mesma com esta invenção de 86 anos de idade: uma boa gestão faz diferença em todos os sentidos, principalmente nas contas finais de da operação da empresa como um todo.
Conheça um pouco da experiência de cada um deles e as dicas dos fornece[1]dores. A frota de 48 carrinhos é a do Supermercado Foscarini, de Uberaba (MG). Focada em oferecer ao cliente uma experiência de compra no melhor nível possível, customizada à sua vizinhança, pois tem na fidelidade deles seu maior patrimônio, a loja de 27 anos, é a única da empresa. “Aqui fazemos a limpeza diária dos carrinhos e não descuidamos da frota”, conta Juliane Foscarini, Diretora Comercial. São 21 de porte médio, 18 de dois andares, dois com bebê conforto (porte médio), cinco pequenos e dois grandes para fardos.
A manutenção programada da frota é feita a cada seis meses por uma empresa prestadora de serviço da região. Todos os carrinhos são de metal. Na escala dos desafios do dia a dia da gestão da frota estão os seguintes, segundo Juliane: manter a higiene impecável; cuidar para tirar o acúmulo de cabelo que pode ocorrer nas rodinhas, verificar os cabos e a situação das cadeirinhas (assento saindo ou plástico quebrando). A loja conta com 61 cestas, todas de plástico.
A matéria completa está na edição impressa de julho da revista GÔNDOLA e poder ser lida também NESTE LINK
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05