De origem britânica, os cookies representam uma tentação para crianças e também para muitos adultos. No Brasil, a venda do produto vem em amplo crescimento nos últimos anos. Entre 2017 e 2019, a expansão desse mercado bateu a casa dos 8%. Nos anos seguintes, o setor seguiu crescendo. Em 2022, o aumento foi de 2%, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi).
Praticamente todos os fabricantes de massas e biscoitos e similares já incluem hoje em seus portfólios os tão amados cookies. Do mesmo modo, os supermercadistas não perdem a oportunidade de atender a demanda de seus consumidores, de todas as classes, gêneros e idades, cada vez mais apaixonados pelos cookies.
De olho nesse mercado em expansão, a indústria tem procurado lançar novos produtos para atrair cada vez mais clientes. Nas gôndolas é possível encontrar cookies com gotas de chocolate, recheado com chocolate ao leite, recheado com creme de avelã e/ou coberto com chocolate, por exemplo.
A matéria completa está na edição impressa de julho da revista GÔNDOLA e poder ser lida também NESTE LINK
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