O mercado de haircare (ou “cuidados com o cabelo”, em uma tradução livre) vive momento de expansão no Brasil que prevê crescimento de 16,9% até 2025, segundo a Euromonitor. Em 2022, o segmento foi responsável pela movimentação de US$ 78 bilhões no Brasil, que ocupa o quarto lugar no ranking global de vendas de produtos para cabelos. É uma demonstração de resiliência desses produtos, uma vez que, mesmo com queda de 2,8% em vendas na área de higiene pessoal e perfumaria, o setor de tratamento capilar conquistou crescimento de 5,8% no último ano.
A capacidade de crescer mesmo em momentos de baixa para o restante do mercado de beleza é um indicador da força e da estabilidade do setor capilar. A constatação do poder de venda é uma boa maneira de atentar para os interesses e as necessidades dos clientes do seu supermercado e se preparar para que seus negócios sigam bem. Porém, atenção. GÔNDOLA conversou com especialistas e levantou dados de artigos e pesquisas e pode afirmar que, assim como em outras áreas do mercado de beleza, os produtos para tratamento capilar são muito influenciados pelas tendências da moda.
Isto significa que você e sua equipe precisam acompanhar as tendências e manter sempre sintonia com a demanda dos clientes. Vale a pena ouvir um pouco mais os fornecedores e prestar atenção aos lançamentos, sem dúvida, uma vez que o supermercadista lida com milhares de SKU e não é nada fácil estar 100% atualizado sobre detalhes de consumo de cada um deles. Neste caso dos produtos para cuidados dos cabelos, informação faz muita diferença.
A matéria completa está na edição impressa de agosto da revista GÔNDOLA e poder ser lida também NESTE LINK.
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