Revista Gôndola: A revolução da cozinha rápida e saborosa
12/12/2023 às 11:59

Em um mundo cada vez mais acelerado, as pessoas buscam reduzir tempo com as atividades rotineiras. E passar menos tempo na cozinha é um dos fatores que tem feito muitos brasileiros optarem por alimentos congelados, especialmente aqueles de fácil preparo ou refeições prontas.

Mais isso não quer dizer que esse perfil de consumidor não se preocupa com a qualidade do alimento que está consumindo; pelo contrário, ele tem buscado opções mais saudáveis. Com a constante evolução tecnológica, cresce também a introdução de novos eletrodomésticos e dispositivos portáteis, que têm como objetivo simplificar a vida das pessoas.

Entre esses aparelhos inovadores, a fritadeira elétrica, popularmente conhecida como air fryer, se destaca como um dos mais desejados, pois permite a preparação de alimentos com mais praticidade e rapidez, além da eliminação ou redução significativa do uso de óleos.

De acordo com os dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), em 2021 observou-se que as vendas de eletrodomésticos no Brasil tiveram um aumento de 28,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Um dos produtos que se destacou significativamente nas vendas foi a air fryer.

Segundo uma pesquisa conduzida pela Kantar, foi constatado que aproximadamente 35% dos lares brasileiros já possuem uma fritadeira elétrica, demonstrando a sua crescente popularidade no mercado.

Fornecedores em sintonia

Diante desse cenário, as indústrias alimentícias notaram uma mudança no comportamento do consumidor, indicando um aumento considerável na demanda por alimentos destinados para uso em fritadeiras elétricas. Investindo em novas versões ou adaptando produtos já existentes, as indústrias lançam opções que se tornam excelentes escolhas nas mesas dos brasileiros.

1

Nos supermercados, o consumidor tem à disposição uma ampla variedade de produtos congelados, especialmente desenvolvidos para uso em air fryer. Esses alimentos, de fácil preparo, encontram-se praticamente prontos, necessitando apenas de um breve processo de cozimento, o qual se realiza em um curto espaço de tempo. Além disso, é possível encontrar alimentos com baixo teor calórico e que sigam uma linha mais saudável.

Nas prateleiras, encontramos a tradicional batatinha palito, que, pronta, terá a mesma crocância que uma batatinha frita com óleo. Para quem deseja agradar o paladar e olhos das crianças, também pode optar pelas batatinhas em formato de carinhas, sendo uma grande opção para divertir os pequenos durante as refeições.

A matéria completa está na edição impressa de dezembro da revista GÔNDOLA e poder ser lida também NESTE LINK.

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080