A história começa a um pouquinho menos de 50 quilômetros dali, na vizinha cidade de Nova Resende. É onde foi plantada a semente do que é hoje a rede São João Supermercados, de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Era um pequeno comércio de Abílio Corrêa, avô dos fundadores da empresa, Alexandre Batista Corrêa e Jarbas Corrêa Filho, ou Jarbinhas, como é mais conhecido.
A bem da verdade, os principais frutos colhidos daquela semente foi o nome da rede, mantido pelos netos, o tino comercial, com a aptidão para os negócios, e muita disposição para o trabalho. Essas características que sempre nortearam a atuação dos sócios, embasada na tradição e conhecimento do setor, porque sempre trabalharam no comércio. Anteriormente, o trabalho era com o pai, Jarbas Corrêa, em um comércio em Nova Resende, e depois em Guaxupé. Alexandre se formou em engenharia e depois compôs a sociedade com Jarbinhas no São João Supermercados.
Na sua trajetória, como ocorre em qualquer mercado, a empresa passou por momentos difíceis, mas sem nunca levar os diretores a pensarem em desistir. “Jamais pensamos em desistir. Momentos difíceis fazem parte de qualquer negócio; é a regra do jogo. Se quisermos estar no varejo, temos que enfrentar os desafios inerentes ao nosso negócio”, afirma o sucessor e Diretor Comercial, Abílio Corrêa Neto.
Atualmente, Alexandre Corrêa não faz mais parte do quadro societário, porque decidiu investir no ramo hoteleiro, com uma rede de hotéis que ele administra. A empresa ficou então com Jarbinhas e os filhos, que estão à frente dos negócios.
“O Jarbinhas atua como presidente do supermercado, ajudando na tomada de decisões mais relevantes”, afirma Abílio Neto.
A reportagem completa está disponível na edição 326 da revista Gôndola. Link AQUI.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
19/03/2019 às 11:03
-
24/05/2022 às 12:40
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05