Celebrado em 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma oportunidade boa para aumentar as vendas e atrair clientes, oferecendo produtos e promoções que atendam os desejos dos pequenos e de suas famílias. O primeiro passo para uma preparação eficaz é o planejamento antecipado.
Levantamento feito pela reportagem de GÔNDOLA aponta que o passo a passo começa com uma atitude que nunca pode faltar na empresa: organizar com antecedência, principalmente a partir da análise das vendas anteriores, para avaliar o desempenho, identificando quais produtos foram mais populares e quais promoções tiveram melhor resultado.
O estoque e sortimento dos produtos também devem ser levados em consideração. Avaliar as novidades e exclusividades, além de definir ofertas e promoções estratégicas, pode garantir o sucesso das vendas nesta data. Segundo o Coordenador de Marketing dos Supermercados Rex, Luan Fernando de Oliveira, a rede está se preparando antecipadamente para a data e lançará uma campanha específica tanto nas mídias on-line como off-line.
Planejamento
Para assegurar um período de vendas bem-sucedidas, os produtos e promoções para a data comemorativa são negociados previamente entre o comprador da categoria responsável e o fornecedor, com base em um estudo das principais tendências de consumo. Segundo Luan Fernando, os itens mais procurados costumam ser bonecas/bonecos, jogos de tabuleiro e jogos educativos.
Para celebrar o Dia das Crianças, a equipe de marketing dos Supermercados Rex lançará a campanha “Dia das Crianças com os Supermercados Rex”. A estratégia inclui uma abordagem especial com as crianças dos colaboradores, utilizando suas imagens para promover os produtos.
De acordo com Luan, a expectativa de vendas para este período é bastante positiva, especialmente porque o feriado cai em um sábado, coincidindo com a semana do quinto dia útil, quando parte da população recebe seus salários.
Brincadeiras e guloseimas
A gestora Edna Lucena, do Varejão São Geraldo, em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas Gerais, está planejando uma série de promoções com produtos populares entre as crianças, incluindo brinquedos, pizzas, guloseimas, sandálias e utensílios personalizados.
“As principais tendências de consumo entre crianças giram em torno de produtos tecnológicos. O varejo, no entanto, tem enfrentado desafios com essa mudança, uma vez que nem todos os supermercados estão investindo nesse tipo de sortimento. Apesar disso, ainda há produtos básicos que atraem as crianças, como brinquedos chamativos e personalizados, guloseimas com designs exclusivos e itens que vêm acompanhados de pequenos brinquedos”, afirma Edna.
Confira a matéria completa na revista Gôndola.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05