Buscando aprimorar a experiência do cliente durante as compras, os supermercadistas têm investido cada vez mais em oferecer não apenas atendimento de qualidade, mas também um ambiente confortável em suas lojas. Nesse contexto, o conforto térmico ganha destaque como um aspecto essencial. Embora possa parecer um detalhe, desempenha papel fundamental, influenciando diretamente no comportamento dos clientes.
Uma temperatura ambiente agradável pode incentivar os clientes a permanecerem por mais tempo na loja, além de melhorar o desempenho dos colaboradores. Oferecer um espaço climatizado e confortável tem se mostrado um diferencial importante, contribuindo significativamente para uma experiência de compra positiva e satisfatória.
DE OLHO NO CLIENTE
Para oferecer uma loja mais fresca e confortável aos clientes, a rede Opa Supermercados, de Belo Horizonte, tem investido em soluções como a utilização de climatizadores posicionados em pontos estratégicos, sensores para monitoramento constante da temperatura e sistemas de iluminação que minimizam a retenção de calor.
De acordo com o Gerente de Operações, Thiago Lemos, as iniciativas têm elevado a satisfação dos clientes e melhorado a percepção geral da loja. Como resultado, permanecem mais tempo no estabelecimento, o que contribui para um aumento do ticket médio.
O Opa utiliza, além dos climatizadores estrategicamente posicionados em diversos pontos da loja, exaustores em áreas mais quentes, como a seção de produção da padaria. Thiago destaca que uma refrigeração adequada do ambiente não apenas melhora o conforto dos clientes, mas também contribui para a maior durabilidade de alimentos perecíveis.
“Contamos com uma engenheira de alimentos e sua equipe, que trabalham diretamente no controle de temperatura e armazenamento desses produtos. Além disso, estrutura de câmaras também ajudam muito a manter os produtos bem armazenados e com temperaturas em condições ideais”, relata Thiago.
CAIXAS E CORREDORES
Para assegurar que as áreas mais movimentadas da loja – como os caixas e os corredores principais – se mantenham frescas e agradáveis, a rede adota estratégias específicas para melhorar a circulação de ar e a climatização. Além disso, o layout com espaços amplos e corredores confortáveis é pensado para maximizar o bem-estar durante as compras.
Buscando oferecer melhorias que impactem positivamente a experiência de seus clientes, a rede tem desenvolvido projetos para modernizar a climatização de suas lojas. “Estamos atentos a novas tecnologias sustentáveis e inovações”, destaca Thiago.
Confira a matéria completa na edição deste mês da Revista GÔNDOLA.
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05